Foto: EFE/ Andre Borges

Um levantamento do instituto de pesquisa Datafolha mostrou que mais da metade dos brasileiros considera que a economia do país piorou nos últimos meses. A consulta, divulgada neste domingo (6), ouviu 3.054 pessoas entre os dias 1° e 3 de abril, em 172 municípios. A margem de erro foi de dois pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados percebem uma piora na economia, enquanto 21% avaliam que o cenário está melhor do que antes. Outros 23% dizem que a situação permaneceu igual, e 1% não soube responder. Essa foi a primeira vez que um levantamento do Datafolha feito durante o terceiro governo Lula (PT) indicou que mais da metade da população reprova a situação econômica.

O grupo que enxerga uma piora cresceu 10 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado em dezembro do ano passado. Já a parcela dos que veem melhora oscilou negativamente um ponto percentual. Entre os que acham que nada mudou, houve queda de 8 pontos.

Outro questionamento feito pelo instituto é se os entrevistados achavam que a situação vai melhorar, piorar ou ficar como está nos próximos meses. Para 36%, a situação ficará pior. Já para 29%, a situação vai melhorar, ante 32% que avaliam que não haverá mudança. Nesse quesito, o índice dos que acham que a economia piorará subiu oito pontos ante dezembro, enquanto os que creem na melhora caíram quatro pontos.

Fonte: Pleno News

Fonte:Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Mais da metade dos brasileiros vê economia pior, diz Datafolha