As vendas de produtos de higiene subiram nos últimos dias após o crescimento de casos suspeitos do coronavírus em Marília. Os itens como papel higiênico e álcool gel estão na lista de mercadorias mais procuradas nas prateleiras de supermercado da cidade.

O alarde em relação a possibilidade do desabastecimento surgiu do contexto vivenciado na Europa, onde as pessoas temem a quarentena e uma crise geral em países como a Alemanha, Portugal, França e Estados Unidos. 

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) informou que não existe uma crise de abastecimento em Marília e no Estado de SP.

“Os estoques dos supermercados paulistas continuam normais. Toda a cadeia de abastecimento (indústria e transportes) está operando com regularidade e o abastecimento está com fluxo normal.

No último fim de semana (sexta-feira, 13; sábado, 14 e domingo, 15) houve um aumento de 8,5% na frequência de alguns supermercados, em comparação com o terceiro fim de semana de fevereiro deste ano, dias 14, 15 e 16”, notificou.

Ainda de acordo com a Apas, os supermercados estão preparados para atender a demanda.

“Os produtos mais procurados foram álcool em gel e papel higiênico. A APAS informa ainda que os supermercados estão preparados para atender à demanda e não há registro de desabastecimento nas lojas do estado de São Paulo.

A APAS esclarece que os supermercados são uma atividade essencial à sociedade e que toda a cadeia de abastecimento vem trabalhando para que os itens não faltem nas prateleiras e se mantenha um equilíbrio de preço nos pontos de vendas”.

Em relação aos funcionários dos estabelecimentos, a entidade revelou que as determinações das autoridades de Saúde estão sendo adotadas.

“A entidade também vem acompanhando de perto a situação e instrui todos os seus associados para que sigam as recomendações do Ministério da Saúde para garantir o bem-estar de clientes, fornecedores e colaboradores em suas lojas”.

Compartilhar matéria no
Medo do coronavírus aumenta vendas em mercados de Marília