Não sei quem escreveu.
Aparentemente, é de um “leigo” em Direito. Porém é tão lúcido que a minha vontade é enviá-lo para os seis ministros que votaram contra a prisão em 2ª instância.
Segue o texto:
“A sua vida e a minha não tem muitas instâncias.
A maioria dos nossos prosaicos problemas diários precisam ser resolvidos em 1ª instância, mesmo. Ou quando o dinheiro acaba no banco, seu gerente paga umas três instâncias das suas contas, antes de informar que você está quebrado. Doenças não dão direito a recurso de 2ª, 3a e 4a instâncias. Chefe não espera 2ª, 3a e 4a instâncias instância para demitir.
Gente honesta precisa decidir quase tudo em 1ª instância. Mas por alguma razão invisível, canalhas tem direito a inúmeras instâncias para se defender. A Justiça não é cega; É míope. Por isso o STF compreendeu que é assim mesmo que tem que ser. Enquanto tudo que a nação pede, há anos, é que se faça justiça, que se reduza a violência, que se acabe com a corrupção, a Corte Suprema decidiu que são necessárias mais instâncias para se comprovar o que duas cortes já comprovaram. Ao lixo com o julgamento de 1ª, 2ª e 3a. instâncias, pagos com nosso dinheiro. Não valeu. Começa de novo, porque o imposto da gente de bem está aí pra isso mesmo. Em nenhum outro canto da nossa vida existe tanta oportunidade.
No Enem não tem 2ª, 3a e 4a instâncias. No hospital não tem2ª, 3a e 4a instâncias.
Dívida não tem 2ª, 3a e 4a instâncias. Falência não tem 2ª, 3a e 4a instâncias. instância.
Mas Assassinato e Estupro têm 2ª, 3a e 4a instâncias.
Agressão, Ofensas, Calúnia e Bandidagem têm 2ª, 3a e 4a instâncias.
Assalto, Roubo e Furto têm 2ª, 3a e 4a instâncias. Apropriação, Invasão, Estelionato e Corrupção têm 2ª, 3a e 4a instâncias. Enquanto você e eu temos que correr para acertar na primeira, para ganhar na primeira, para pagar na primeira, para salvar na primeira. O tal stf, que deveria nos defender, criou uma casta seleta, formada pela escória do país, e lhe deu a chance, deu tempo, deu prazo, deu esperanças e lhe dá a liberdade.
As mesmas chances que faltam a dezenas de milhões de desempregados da vida real, o mesmo tempo que não tem quem precisa trabalhar e estudar, o mesmo prazo que não pode contar quem espera um transplante no SUS. Assassinos, corruptos, canalhas, facínoras de todo tipo, bandidos que vivem somente para cometer crimes sem nada produzir para a sociedade, voltam às ruas, livres, esperando por mais instâncias de injustiça.
Enquanto a vida de quem é honesto já está transitada em julgado.”
E ninguém faz e/ou consegue fazer nada, pois a única chance real de resolvermos esse problema meu, seu e de todo o Brasil, morreu com uns Generais que fizeranm papel de moleques fardados em troca de alguns merréis. E condenaram o país a sucumbir na primeira instância e num instante! Não à Ditadura. Jamais. Porém, era necessária intervenção para eleições com votos auditáveis. Os mesmos que ministros do STF e TSE fizeram loob no Congresso para que não fosse aprovada a transoarência. Por que será, Mané?
Se você concorda repasse. Caso contrário, apague na 1ª instância.