Segundo pesquisa do Datafolha, para 57% dos brasileiros, a condenação do ex-presidente Lula (PT) no caso do tríplex foi justa. É o que mostra a pesquisa feita recentemente entre os dias 15 e 16 de março, com 2.023 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Ou seja, o próprio Datafolha se contradiz em pesquisa realizada recentemente, em que diz que Lula venceria com 50 e poucos pontos percentuais as eleições presidenciais no próximo ano.
De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, o petista foi sentenciado a 9 anos e 6 meses na cadeia. Na segunda instância, a pena foi revisada para 12 anos 1 um mês. O Superior Tribunal de Justiça confirmou a condenação, mas diminuiu a pena para 8 anos e 10 meses. Lula ficou 580 dias preso.
Segundo o Datafolha, 38% consideram que a decisão foi injusta e 5% não souberam responder. Sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular todas as sentenças contra Lula, 51% dos entrevistados acreditam que ele agiu mal, enquanto 42% concordaram com a decisão; 6% não souberam responder. A decisão diz respeito aos processos do tríplex, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.
Em 9 de março, de forma monocrática, Fachin julgou que os processos contra Lula não deveriam ser julgados na vara de Curitiba. Por isso, Lula recuperou os direitos políticos. O assunto ainda será apreciado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.
Isso todos já sabem. Mas não dá para entender o que deseja a Folha de São Paulo e os jornalistas esquerdopatas de outros grupos. O mínimo que dá para entender é que eles desejam trabalhar para João Dória, ou mesmo o absurdo de apoiar um Luciano Huck. Mas eles não querem saber, principalmente o Grupo Folha e Globo, que pelo que parece não desejam nem Lula e muito menos Bolsonaro reeleito.
Lula, pela confirmação popular na pesquisa, de LULALADRÃO, devem ter desistido do petista, uma vez que qualquer candidato com essa rejeição não emplaca. Tanto que o popularmente aclamado ladrão enquanto presidente já destilou seu veneno contra essa imprensa.

Compartilhar matéria no
LULALADRÃO, CONFIRMA O POVO