O “manifesto em defesa da democracia” e contra o governo Bolsonaro, é claro. Veja só: surgiu da iniciativa de alunos, professores e diretoria da Faculdade de Direito da USP (FDUSP) e já reuniu mais de 300 mil assinaturas até a tarde desta quinta-feira (28) pela internet. São os milionários, banqueiros, mamateiros de ex-governos corruptos, poderosos e muitos imbecis também, que calaram-se todos durante os crimes dos governos do PT de Lula e Dima.
Mais um tiro no pé desses cretinos sem escrúpulos. Dizem que o objetivo é defender as instituições brasileiras e a democracia. Quais poucas instituições ainda tem o respeito da população honesta brasileira? A OAB Nacional, que esta nas mãos de um fanático esquerdopata que só defende ilegalidades contra o atual governo? Defender o Supremo Tribunal Federal (STF)? Piada né. Muitos ali agem contra a Constituição ao bel prazer, criam a insegurança jurídica no País; soltam narcotraficantes; sem entrarmos nos detalhes de escritórios advocatícios e offshores no exterior ou paraísos fiscais. Desafio vários ministros de lá a deixarem o cargo por um período e aceitarem uma investigação como a Lava-Jato, comandada pelas Forças Armadas e Polícia Federal. Topam? Podem até receber os salários e penduricários no período de ausência. Aí veremos o resultado.
Defender o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)? Justo o cabrito cuidador da hora porque não quer o voto impresso acoplado ao digital para dar mais transparência à votação e apuração. E quem comanda esse Tribunal é justamente a tchurma do STF, indicada na maioria quase absoluta por Lula e Dilma.
Por outro lado assinam banqueiros que também estão preocupados com as instituições e democracia. Só se for a dos bolsos deles. Acostumados a financiar políticos e depois cobrar a fatura com legislações ou atos governamentais que os beneficiem em BILHÕES e BILHÕES, não gostaram nem um pouco das melhorias e concorrência dos bancos Caixa Econômica e Banco do Brasil, sem falar que pela primeira vez um governo beneficia a pupulação, com o PIX, por exemplo. Ah…mas banqueiros perderam muito dinheiro com isso e agora vão assinar até manifesto pelo Brasil. Hipócritas!
Aí tem os interesseiros das Universidades, no caso a USP, com sua casta de alunos riquinhos (que fizeram caríssimos cursinhos para estudarem grátis na universidade pública). No Brasil da verdade, o pobre em geral estuda nas particulares, muitos à noite devido ao trabalho, ou fazem atualmente o EAD, que é mais barato.
Fora a casta dos alunos, tem as mamatas de professores e reitores das universidades públicas, todas dignas de CPIs, com direito a cadeia pra muita gente.
Mas esses seres iluminados se juntaram ainda a artistas. Os riquinhos mamateiros de bilhões da tal Lei Rouanet, também com polpudas verbas cortadas pelo governo atual. Mas será bom ver os nomes dos bilionários, milionários, poderosos, intelectuais, artistas mamateiros, imbecis e corruptos que vão assinar o tal manifesto, que será amplamente divulgado pela também grande mídia corrupa desse País. Como divulgado numa delas: O Choro é Livre…