Cerca de 120 alunos das turmas do 8º ano do Colégio Cristo Rei de Marília realizaram o trabalho de pesquisa e fotografia, coordenado pela professora de artes, Lucirene Andréa Catini Lanzi.

“A nossa proposta foi de motivar os alunos a conhecerem um pouco da nossa história, da nossa cultura. Para isso, provocamos a curiosidade deles sobre as personalidades homenageadas com nomes de ruas. A partir daí eles puderam conhecer e aprender mais sobre os fundadores e sobre as pessoas mais simples que também tiveram seus nomes gravados na história, através das ruas e avenidas. A partir disso, eles passam a saber, ao passarem pelas ruas da cidade, que não é só um nome, tem um rosto, uma pessoa e uma história. Assim, promovemos o resgate memorial e cultural da nossa cidade”, disse.

A ideia da exposição surgiu após a diretora da Escola do Legislativo e bibliotecária da Câmara, Karinina Machado, realizar uma palestra para alunos do 8º e 2º ano do ensino médio, sobre a história de Marília, contando com documentos do acervo da Biblioteca e da Comissão de Registros Históricos.

“Após a palestra os alunos realizaram esse trabalho sobre as ruas de Marília, com descrição da legislação que dá nomenclatura das ruas e um histórico da personalidade homenageada, seja mariliense ou de conhecimento histórico-cultural do Brasil e do mundo. A exposição é o resultado deste trabalho e vai até o próximo dia 17 de maio, com visitação de segunda à sexta feira, das 8h ao meio dia e das 14h às 18horas”, explicou a diretora.

Compartilhar matéria no
Colégio Cristo Rei: Câmara de Marília recebe até  17 de maio a exposição fotográfica “Minha cidade e suas ruas”, com trabalho de 120 alunos. Visite