O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, por meio do Curso de Bacharelado em Direito e do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado em Direito), realiza, no próximo dia 6, às 19h30, no Salão Nobre da Instituição, Aula Magna com a palestra “O Projeto Victor e o STF” ministrada pelo Coordenador Acadêmico do Projeto, Fabiano Hartmann.
Iniciado em 2018, o Projeto Victor é a mais complexa iniciativa tecnológica destinada a soluções de inteligência artificial para trâmites processuais no Poder Judiciário. Desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com Supremo Tribunal Federal (STF), o Projeto já está em operação no ambiente digital do STF.
Durante a Aula Magna, o Coordenador do Projeto Victor irá discorrer sobre as oportunidades e os impactos do uso da Inteligência Artificial (IA) no Direito, como as ferramentas tecnológico-algorítmicas podem contribuir para diminuição da elevada taxa de congestionamento do Poder Judiciário brasileiro e os desafios em termos de Teoria do Direito, Filosofia, Ética e Acesso à Justiça.

FORMAÇÃO JURÍDICA / Inserido na era digital, o UNIVEM é a única instituição no Estado de São Paulo a oferecer formação jurídica atrelada aos mais avançados ambientes de inovação tecnológica, adotando um modelo educacional pautado nos pilares da inovação e do empreendedorismo.
De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIVEM, Prof. Horácio Wanderlei Rodrigues, “as instituições comprometidas com a qualidade de ensino estão preocupadas em preparar seus alunos para a atuação no Direito, voltada para o século XXI, onde a tecnologia exigirá novas competências dos profissionais”.

Direito do Univem vai ter aula magna sobre Projeto Victor e o STF