/FOTO – ARQUIVO: Val 311024

A Faculdade do Comércio (Fac), instituição de ensino da rede das associações comerciais, em desenvolvimento na Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, através da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), obteve nota máxima (cinco estrelas) no processo de recredenciamento do Ministério da Educação (Mec). Segundo a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, isso é motivo de orgulho, afinal, aproximadamente 20 alunos pompeianos fazem parte do programa que tem boa aceitação na cidade. “Uma excelente oportunidade de ensino que algumas pessoas de Pompeia estão aproveitando, e bem”, disse satisfeita a dirigente ao tomar conhecimento desta recente conquista. “Esse reconhecimento é motivo de comemoração”, festejou ao parabenizar todo o corpo docente, a direção da escola, os alunos e todos os envolvidos neste sistema de ensino oferecido pelas associações comerciais.

Segundo a gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, o Mec destacou como principais diferenciais da Faculdade do Comércio, desenvolvida pela Facesp em todo o Estado de São Paulo, a cultura institucional; o compromisso com políticas de responsabilidade social; a qualidade pedagógica; e a organização da modalidade de ensino a distância (EAD). “Em Pompeia o pessoal tem gostado muito, aproveitado as oportunidade e tenho a impressão que a tendência é do programa crescer ainda mais por aqui”, disse a dirigente, também satisfeita com o reconhecimento. “É estimulante, afinal, os nossos alunos são agradecidos pela oportunidade e é inspirador ver que o ensino com qualidade é valorizado”, disse a dirigente de Pompeia.

Para Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o resultado é motivo de comemoração. “A Fac presta um grande serviço à sociedade. Por meio da oferta de uma educação de qualidade, as associações comerciais fortalecem o comércio e impulsionam a rede associativa e a classe empreendedora rumo a uma nova era de inovação e desenvolvimento”, celebrou. “Esta é uma grande notícia, que confirma o trabalho maravilhoso e todo empenho que tem sido feito pelo corpo docente, pela direção, pelos alunos e por todo o nosso sistema”, destacou o presidente da Facesp. O diretor-geral da Fac, Wilson Victorio Rodrigues, explicou que o recredenciamento do MEC, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, envolve uma análise rigorosa de múltiplos critérios, que tem como objetivo verificar se os compromissos firmados no credenciamento inicial da instituição foram cumpridos. “Nossa infraestrutura, equipe docente, métodos de ensino, e práticas de apoio aos alunos foram rigorosamente analisados”, informou Rodrigues. “O resultado coloca a FAC-SP entre as instituições de ensino mais bem avaliadas do país, refletindo os esforços contínuos para proporcionar um ambiente acadêmico inovador e de alta qualidade”, disse.

Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas explica que os cursos disponíveis são: Ciências Contábeis, Comércio Eletrônico, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Logística, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e de Gestão Financeira. Ela aponta o endereço eletrônico: www.facsp.com.br como o acesso para a inscrição e para obter mais detalhes. “As aulas são ao vivo e “on-line”, com duração mínima de três meses e no máximo um ano e meio, duas vezes na semana”, detalhou a dirigente de Pompeia que pretende aumentar o número de alunos na cidade.

LEGENDA – Valdenice Valderramas, da associação comercial de Pompeia, fala sobre a Faculdade do Comércio em atividade na cidade

Compartilhar matéria no
Faculdade do Comércio:  programa da Associação Comercial consegue nota máxima do MEC em seu recredenciamento