Uma comitiva de estudantes de Universidades do Japão estará nesta terça-feira (03) visitando Marília. Eles vão conhecer a estrutura dos serviços prestados pelo Nikkey (tanto na sede social como também na sede campestre) e ao mesmo tempo darão continuidade à uma pesquisa que estão desenvolvendo junto à decasséguis (brasileiros que trabalharam no Japão).
Estarão em Marília os estudantes: Sakaguchi Yoshiya (Uiversidade de Aoyama Gakuin); Shimizu Satoshi (Universidade de Kanda de Estudos Internacionais); Shinjo Ayu (Universidade de Gifu); Takasugi Nao (Universidade Nihon); Nagamine Sara (Universidade de Aoyama Gakuin) e Watanabe Fuka (Universidade de Kanda de Estudos Internacionais). A comitiva é liderada pela consulesa Reiko Nakamura (Consulado do Japão no Brasil).
“Em nome de nossa diretoria, queremos dar boas-vindas aos visitantes. É uma honra recebê-los”, afirmou o presidente do Nikkey Marília, Sr. Leonardo Sasazaki. Eles chegarão à sede social do Nikkey (rua Paes Leme) às 10h, sendo recebidos pela diretoria. Eles estarão conhecendo a Escola Modelo de Língua Japonesa e toda a estrutura da sede social, e logo após irão para a sede sede campestre, para conhecer o Memorial da Imigração e toda a estrutura da sede campestre.
INTERCÂMBIO / Além de conhecer a estrutura do Nikkey Marília, outro objetivo da visita é entrevistar decasséguis marilienses que trabalhavam durante algum tempo no Japão para levantar informações sobre a adaptação deles e ao mesmo tempo como foi a volta ao Brasil. Isso porque os universitários procuram fazer um trabalho importante de apoio aos brasileiros que estão no Japão.