Uma rotina que aos poucos deixou de ser desenvolvida apenas nas salas de aulas e ganhou novos cenários e novas oportunidades de entregar valor à jornada da educação dos estudantes brasileiros. Diante da pandemia a missão ganhou novos contornos e o desafio ainda maior. Não bastava apenas sair das salas de aula, foi preciso reaprender formas de encantar os alunos também no universo virtual e quem conseguiu girar a chave a tempo para se adaptar aos novos tempos, celebra o poder de ressignificar suas jornadas. “Adaptação tem sido uma necessidade diária para nós. A rotina de estudantes e professores ganhou novos formatos e novos objetos. Na lista para 2021, além dos tradicionais lápis, caderno e livros, os alunos têm que ter máscara, álcool em gel e garrafinha de água”, destaca a professora Rafaella Borsatti, do Colégio Stella Maris, instituição onde foram implementados rigorosos protocolos de saúde para garantir atividades com segurança de professores, colaboradores e alunos.
Além disso, a gestão da escola equipou as salas de aulas, para transmissão de conteúdo ao vivo e promoveu treinamentos e capacitações dos educadores e colaboradores, de acordo com as orientações dos especialistas em saúde. Investimento possível graças à parceria com a Inspira Rede de Educadores. A companhia, consolidada como um das 3 maiores operadoras de escolas do país, hoje conta com uma rede integrada de 51 escolas em todo o país, impactando diretamente a rotina de mais de 30 mil estudantes. “Atuamos na gestão das escolas, pautados pela premissa de tratar o ensino de forma ampla, preservar a identidade e, mais que isso, a liberdade pedagógica de cada estudante e instituição. Há pouco mais de três anos no mercado brasileiro, a Inspira segue crescendo de forma sustentável e já está presente em todas as regiões do país, ciente das necessidades e diferenças de cada localidade, respeitando as características de cada cidade onde atuamos”, destaca Jorio Jadjiski, diretor de Operações Escolares da Inspira Rede de Educadores.
Liberdade para ensinar e inspiração para transformar a jornada da educação
Quando se fala em liberdade de

Compartilhar matéria no
O Câncer Não Espera: Especialistas reforçam recomendações sobre fluxos seguros para que diagnóstico e tratamentos de tumores malignos sejam assegurados diante da pior fase da pandemia