A Clínica de Psicologia da Universidade de Marília (Unimar) está sendo reformada para proporcionar um ambiente mais moderno e aconchegante para os acadêmicos e a comunidade. O ambiente é voltado ao estágio curricular dos alunos do quinto ano, com atendimentos à população sob a supervisão dos docentes. A previsão é que a inauguração aconteça em poucas semanas.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Unimar, Ana Lúcia Lopes dos Santos, a modernização do ambiente visa o conforto e aprendizado. “O espaço foi remodelado para atender nossos alunos e a comunidade, sempre visando o bem-estar de todos. Estamos muito felizes porque, além de um número grande de estagiários que teremos neste ano, em torno de 70 alunos, estamos proporcionando um aprendizado em um espaço modernizado”, explica.

O estágio na Clínica de Psicologia é realizado pelos acadêmicos que estão no quinto ano da graduação. Eles prestam atendimento a pacientes de todas as idades, que são encaminhados pelos convênios firmados com as prefeituras e instituições particulares de Marília e região, ou por demandas particulares.

Ainda segundo a coordenadora, o estágio curricular é um dos importantes processos de aprendizagem para os acadêmicos, por isso precisa ser realizado em ambiente confortável e devidamente estruturado. “O aluno, quando chega neste ambiente, precisa sentir que está em um espaço multiprofissional para o desenvolvimento da carreira. Já o paciente, precisa sentir que está sendo acolhido. A reforma do espaço foi pensada, trabalhada e projetada para atender essas demandas”, conta.

Segundo a coordenadora da Clínica de Psicologia da Unimar, Fabiola Colombani, o ambiente foi reformado seguindo todas as normas. “Estamos muito felizes porque o espaço foi idealizado pela reitoria, corpo docente e alunos, e já estamos há algum tempo em reforma, porque tudo foi feito de forma muito cuidadosa, pensando em cada espaço e adequando às normas do conselho regional e federal de psicologia, como também as normas da vigilância sanitária”, destaca.

A coordenadora conta ainda, que está ansiosa para a inauguração. “É uma alegria imensa estar a poucos dias de poder inaugurar a Clínica de Psicologia com várias salas de atendimento para crianças, jovens e adultos, além das salas de supervisão dos acadêmicos. É um espaço acolhedor para receber a comunidade, principalmente neste momento de pandemia, que se faz tão importante o trabalho da psicologia. Estamos muito felizes”, finaliza. Os atendimentos estão sendo realizados, provisoriamente, no bloco 2 da Universidade de Marília. Mais informações pelo número (14) 2105-4041.

Reforma da Clínica de Psicologia da Unimar deixa ambiente mais moderno e aconchegante