A candidata pelo Psol à Prefeitura de Marília, Nayara Mazini, respondeu todas as perguntas formuladas pela diretoria da Associação Comercial e de Inovação, dentro do programa “Entrevista com Candidatos”, que a entidade está proporcionando aos diretores, associados, funcionários e parceiros, na sede da instituição, quando recepcionará os seis candidatos ao Poder Executivo da cidade. “Ela foi a nossa segunda convidada e se mostrou preparada e respondeu a todos os nossos questionamentos”, elogiou o presidente da entidade promotora do evento, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que além de proporcionar questões da associação comercial, envolveu o Codem e também o Ambiente de Inovação. “Não só respondeu, como sugeriu, criticou, propôs ideias e apresentou sugestões”, completou o dirigente que acompanhou toda a entrevista realizada.
Nayara Mazini, que disputa pela segunda vez o cargo, logo de início mostrou ter estudado muito bem os dados estatísticos envolvendo a economia e o social da cidade. Logo na apresentação pessoal, dedicou tempo para apresentar dados recentes sobre a performance do município em diversas frentes. “Mas tenho dois filhos, sou são-paulina, fui rotaractiana, e adoro viajar e quero ser prefeita para servir ao povo de Marília”, falou sorrindo com desenvoltura. “Não concordo com muitas situações que vemos na gestão atual e tão pouco de propostas que estão sendo ventiladas”, disse ao mostrar firmeza em assuntos como turismo, pedágios, aeroporto e tributos municipais. “Nasci em Lucélia, mas vivo a cidade de Marília intensamente desde bem pequena”, falou a profissional da saúde que não deixou de responder nenhuma das questões apresentadas.
Por participar das atividades do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), Nayara Mazini utilizou-se de números atuais para argumentar uma série de situações, mostrando conhecimento sobre planejamento e gestão. “O Codem é uma ferramental vital para qualquer gestor público, afinal, são especialistas se dedicando a causa pública”, frisou ao defender a discussão de Marília para o centenário da cidade. “Não devemos ficar apenas planejando a nossa cidade para o futuro, daqui há 30 anos, mas sim para o nosso centenário que está chegando”, falou por diversas vezes ao lembrar da emancipação do município em 1929. “Apesar da performance atual da cidade estar abaixo de Bauru e Presidente Prudente, acredito numa evolução até o nosso centenário”, disse ao se enxergar no Poder Executivo para desenvolver o próprio plano de governo.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge disse que a ideia de realizar as entrevistas alternadas é realizada pela associação comercial desde 2008, e sendo uma excelente oportunidade para conhecer as ideias do futuro prefeito da cidade. “Um deles ganhará e o vencedor nós saberemos como pensa e como irá trabalhar”, frisou o dirigente que entregou um documento assinado por todos os diretores com os assuntos mais preocupantes da entidade e que devem ser novamente discutido, assim que for definido quem será o próximo prefeito. “Da mesma forma que entregamos um documento completo sobre o trabalho do Codem, que certamente ajudará no plano de governo do vencedor das próximas eleições”, acredita o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, que tem agendado encontros com os demais candidatos: Dia 18, quarta-feira, das 9h às 10h30 – Lilian Miranda; No mesmo dia 18, quarta-feira, mas das 14h às 15h30 – Vinicius Camarinha; Dia 19, quinta-feira, das 14h às 15h30 – Ricardinho Mustafá e no dia 23, segunda-feira, das 9h às 10h30 – Garcia da Hadassa.
Todas as entrevistas estão sendo apresentadas no Canal do YouTube da Associação Comercial e de Inovação de Marília, e a gravação está sendo disponibilizada para todos os interessados que podem acompanhar cada uma delas. O encontro com Nayara Mazini pode ser acessado: https://www.youtube.com/live/JkinYgvRZzc?si=j_SqxNDr0KBg8p5i