A ação Esporte pela Vida organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (para ajudar o Hemocentro de Marília vem conseguindo atrair a adesão voluntária de atletas de Marília. A secretaria, que tem catalogado no município cerca de três mil atletas de 27 modalidades esportivas diferentes fez uma convocação pública pedindo para que os atletas, que se sentissem aptos e dispostos a se voluntariar, que comparecem até o dia 10 de setembro no banco de sangue do município.

A iniciativa da secretaria quis ajudar a reestabelecer os baixos estoques de sangue do Hemocentro, coordenado pelo Departamento de Atenção à Saúde em Hemoterapia (DASHEMO) e uma das unidades assistenciais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA.

Nos primeiros dias da campanha já se voluntariaram 20 atletas da equipe do atletismo de Marília, alguns membros da capoeira e de times de várzea, como do pessoal do Parma Marília.

A Superintendência do HCFAMEMA e a diretoria técnica do Hemocentro agradece a iniciativa dos atletas e da secretaria municipal e parabeniza os doadores de sangue pela atitude cívica, solidária e saudável que praticaram.

Podem doar sangue pessoas em bom estado de saúde, entre 16 e 69 anos, e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

O Hemocentro atende doadores de sangue das 7h às 13h de segunda a sábado com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3402-1851.Obrigatório o uso de máscara.

Compartilhar matéria no
Atletas são voluntários da ação para ajudar o Hemocentro com doação de sangue