A marca francesa de moda de luxo DIOR Beauty lançou uma campanha inédita no setor com a embaixadora da marca e ícone global @Jisoo. Os 9,7 milhões de seguidores da @diorbeauty no Instagram terão acesso a quatro dias de conteúdo exclusivo, além de conversa via WhatsApp com a musa da nova campanha do batom Dior Addict. A Dior contou com a colaboração da plataforma global de comunicação da Infobip para lançar esta experiência omnichannel inovadora. É a primeira vez que uma marca de luxo usa o WhatsApp para capacitar conversas com um embaixador.
Os clientes são convidados a fazer parte desta experiência por meio do story do Instagram da @diorbeauty, onde Jisoo ofereceu aos seguidores a chance de participar de seu ‘grupo exclusivo de WhatsApp’. A partir daí, os consumidores são direcionados para uma página onde podem se inscrever para interagir com o chatbot da Jisoo pelo WhatsApp, antes do lançamento do novo batom Dior Addict. Os membros do canal escolhem o tipo de conteúdo que desejam receber, desde vídeos temáticos até cenas exclusivas dos bastidores da vida de Jisoo como embaixadora da Dior.
Eles também irão receber links exclusivos para comprar o novo batom Dior Addict e terão acesso personalizado ao novo filtro do Instagram da marca.
Arthur Poulain, Gerente de Planejamento Estratégico e Inovação Digital da DIOR comenta: “Esta campanha ultrapassou os limites de como a beleza e a tecnologia devem colaborar para oferecer experiências inovadoras nos canais que sabemos que nossos clientes amam. Usar o WhatsApp significa que podemos pensar fora da caixa sobre como engajamos a nossa comunidade tão dedicada no Instagram, dando a oportunidade deles conversarem com a Jisoo como fariam com um amigo além de empoderá-los a escolher o conteúdo que desejam ver em seguida.”
A campanha está sendo gerenciada por meio da solução WhatsApp Business da Infobip, que permite a criação de uma série de conversas e jornadas automatizadas com a influenciadora Jisoo com a ajuda de chatbots. O canal pode incluir imagens, vídeos, arquivos, links da web, arquivos de áudio e botões para dar vida às mensagens e manter os clientes da Dior engajados.
Adrian Benic, diretor de produtos da Infobip, conclui: “Nosso papel é redefinir como a comunicação pode ajudar a dar vida às histórias das marcas. Esta parceria com a DIOR Beauty é o principal exemplo de como canais como o WhatsApp podem oferecer isso. Esta foi uma das campanhas mais empolgantes em que já trabalhamos, usamos todos os elementos e capacidades deste rico canal para oferecer algo verdadeiramente único e extraordinário. Esperamos que isso inspire outras marcas a levar seu engajamento digital a novos patamares.”
Sobre a Infobip
A lnfobip é uma plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala em todas as etapas da jornada do consumidor, fazendo uso dos canais favoritos de cada cliente. A empresa tem soluções próprias de atendimento ao cliente e chatbots, com tecnologias escaláveis na nuvem, além de trabalhar com os principais aplicativos de mensageria do mercado, tais como WhatsApp, RCS, SMS e Facebook Messenger. Possui escritórios em seis continentes e tem parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações que garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, a Infobip promove uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Somos um provedor de confiança para milhares de clientes em todos os cantos do mundo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.