Uma polêmica envolvendo o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar e a vereadora Professora Daniela (PR) está sendo bastante repercutida nas redes sociais.  A suposta acusação é que um policial militar foi afastado de sua função após guinchar o carro de um familiar da vereadora na noite do último domingo, dia 16.

O caso trata-se da apreensão de um Ford Fusion, que estaria circulando com os dois pneus carecas e também tinha o licenciamento vencido. A filha da vereadora foi abordada com o veículo durante uma blitz de trânsito na rua Carlos Botelho, por volta das 00h30.

O policial militar afastado teria informado que seria possível para o licenciamento do veículo por aplicado para que a apreensão fosse evitada. Para tentar resolver a situação, a filha acionou sua mãe, a vereadora Daniela. No entanto, o carro foi apreendido.

Em seguida, a representante do Poder Legislativo acionou a  tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes, responsável pelo comando do 9º Batalhão da Policia Militar do Interior. A vereadora reclamou da condução da ocorrência policial, o que teria provocado o afastamento do policial militar responsável pela autuação do veículo. Ele está fora do patrulhamento de trânsito.

A D Marília acionou a Professora Daniela questionando se ela gostaria de se posicionar, a vereadora escutou a mensagem de áudio encaminhada via WhattsApp, mas optou em não responder a solicitação.

A reportagem também encaminhou uma nota oficial para a imprensa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, porém não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Compartilhar matéria no
PM é afastado de patrulhamento após guinchar carro de familiar da vereadora Professora Daniela