Estúdio comprou roteiro por US$ 1 milhão
Após comprar o roteiro de Cola Wars por US$ 1 milhão, a Sony anunciou que sua próxima produção contará a história por trás da rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi, mais pontual nos anos 80. Assinado por Jason Shuman e Ben Queen, o futuro novo filme do estúdio ainda não possui previsão para o início das filmagens, nomes no elenco ou previsão de estreia, conforme relatou o Deadline.
O que você precisa saber:
- Shuman, que é cocriador e escritor da série Acapulco, da Apple, já coopera com a Sony há anos, o que teria facilitado o negócio;
- Produtor também é conhecido por Lakers: Hora de Vencer, da HBO, e pelo filme Para Leslie, indicado ao Oscar de 2022;
- Produção deve ter uma abordagem semelhante à de AIR: A História Por Trás do Logo, de Ben Affleck, que conta a história do famoso símbolo da Nike.
Mirando alto em lançamentos significativos, recentemente, a Sony também anunciou a produção de um filme para cada membro de Os Beatles. Os integrantes terão suas histórias contadas no cinema pelo diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza americana (1999). A ideia dele é contar 4 versões da mesma história — um longa para cada um.
O estúdio planeja lançar os quatro filmes no mesmo ano, em 2027. Com certa dose de mistério, a Sony disse que a iniciativa é inédita e prometeu entregar uma estratégia de lançamento “inovadora e revolucionária”.
Os Beatles já foram tema de inúmeros documentários, mas de nenhum filme de ficção.
Por Tamires Ferreira