Estúdio comprou roteiro por US$ 1 milhão

Após comprar o roteiro de Cola Wars por US$ 1 milhão, a Sony anunciou que sua próxima produção contará a história por trás da rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi, mais pontual nos anos 80. Assinado por Jason Shuman e Ben Queen, o futuro novo filme do estúdio ainda não possui previsão para o início das filmagens, nomes no elenco ou previsão de estreia, conforme relatou o Deadline. 

O que você precisa saber: 

  • Shuman, que é cocriador e escritor da série Acapulco, da Apple, já coopera com a Sony há anos, o que teria facilitado o negócio; 
  • Produtor também é conhecido por Lakers: Hora de Vencer, da HBO, e pelo filme Para Leslie, indicado ao Oscar de 2022; 
  • Produção deve ter uma abordagem semelhante à de AIR: A História Por Trás do Logo, de Ben Affleck, que conta a história do famoso símbolo da Nike. 

Mirando alto em lançamentos significativos, recentemente, a Sony também anunciou a produção de um filme para cada membro de Os Beatles. Os integrantes terão suas histórias contadas no cinema pelo diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza americana (1999). A ideia dele é contar 4 versões da mesma história — um longa para cada um. 

O estúdio planeja lançar os quatro filmes no mesmo ano, em 2027. Com certa dose de mistério, a Sony disse que a iniciativa é inédita e prometeu entregar uma estratégia de lançamento “inovadora e revolucionária”.  

Os Beatles já foram tema de inúmeros documentários, mas de nenhum filme de ficção. 

Por Tamires Ferreira

Compartilhar matéria no
Coca ou Pepsi? Sony contará história sobre rivalidade em novo filme 
Foto: Reprodução