Astro se tornou um queridinho do público geek, após interpretar o protagonista Din Djarin, de The Mandalorion, e o Joel, de The Last of Us.
Os rumores já estavam fortes e agora o diretor do novo Quarteto Fantástico (dessa vez dentro do MCU) acaba de dar mais uma pista de que o astro Pedro Pascal será o próximo Reed Richards, o Sr. Fantástico.
Vale destacar que não existe confirmação oficial ainda. Mas o cineasta Matt Shakman praticamente fez isso. Ele usou sua conta oficial no Instagram para repostar uma notícia que coloca o ator no papel.
A conversa já havia ganhado força nas últimas horas após o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) ter atualizado a página sobre Pascal colocando a estrela como o protagonista do próximo Quarteto Fantástico.
Lembrando que Matt Shakman (WandaVision) já disse que as gravações do longa começam agora em 2024.
Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água) é o responsável pelo roteiro, que ainda não tem o elenco principal anunciado.
A estreia está marcada para 2 de maio de 2025.
As informações são do Omelete.
Uma estrela para o principal filme da nova fase
Em se confirmando o nome de Pedro Pascal, a Disney/Marvel começa com o pé direito a formação da chamada Fase 6 da editora nos cinemas.
Em entrevista exclusiva à revista Entertainment Weekly, em fevereiro do ano passado, o chefão do MCU (Marvel Cinematic Universe), Kevin Feige, declarou que o Quarteto Fantástico seria um dos pilares desse novo período.
Pascal é um dos principais astros de Hollywood atualmente. E se tornou um queridinho do público geek. Ele, por exemplo, interpreta o protagonista Din Djarin, de The Mandalorion, e é também o Joel, de The Last of Us.
O ator chileno-americano também já foi Oberyn Martell em Game of Thrones e o Javier Peña da série Narcos, da Netflix.
Ou seja, ele por si só já um grande atrativo para qualquer filme. Ainda mais em um papel de destaque – no caso, Reed Richards é um dos homens mais inteligentes do universo Marvel e um dos principais líderes da editora.
MCU pressionado
Existe uma grande expectativa pela Fase 6, que deve chegar em 2025. Ainda mais num contexto no qual o legado vem sendo colocado em xeque.
A Fase 5 é, até agora, a pior de toda a história do MCU, que começou com Homem de Ferro (2008). O excesso de séries no Disney+ e as histórias pouco inspiradas que foram pro cinema levaram a uma queda de bilheteria – além de seguidas críticas dos especialistas.
É verdade que ainda faltam alguns anos pra essa Fase acabar – e a Marvel pode se recuperar, principalmente, se os dois próximos Vingadores darem certo.
Agora, o estúdio precisa melhorar as decisões. E a escolha de Pedro Pascal seria um acerto.
Como Quarteto Fantástico está previsto para maio de 2025, se o calendário não mudar, podemos ter a presença da chamada Primeira Família tanto em Dinastia Kang como em Guerras Secretas.
O Olhar Digital segue acompanhando os desdobramentos dessa história. E eu fico torcendo pela confirmação oficial de Pedro Pascal no MCU.
Por Bob Furuya, editado por Bruno Capozzi