Fotos: Divulgação

A delegação de Marília, representada pela Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), conquistou 68 medalhas na final estadual da terceira edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo 2025 (Paresp), realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sedpcd) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp), o Paresp tem como objetivo fortalecer o esporte paralímpico nos municípios paulistas, ampliar a competitividade regional, incentivar a participação de pessoas com deficiência e revelar novos talentos para competições nacionais e internacionais.

A edição reuniu mais de 1.800 atletas de todo o estado ao longo de dois meses de disputas, desde as etapas regionais até a final estadual.

Marília se destacou especialmente nas modalidades de natação e atletismo. Na natação, foram 35 medalhas: 10 ouros, 11 pratas e 14 bronzes, desempenho que garantiu à cidade a terceira colocação geral no feminino.

No atletismo, a delegação mariliense somou mais 33 medalhas: 18 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. Ao término da competição, Marília alcançou a 5ª colocação geral na classificação final do Paresp.

Compartilhar matéria no
AMEI Marília conquista 68 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo 2025. Se destacou mais na natação e atletismo. Evento reuniu mais de 1.800 atletas de todo o Estado e durou 2 meses