A equipe feminina de futsal SELJ/MAC passou a inovar em seus treinamentos, após o Governo do Estado classificar a região de Marília na fase vermelha do Plano São Paulo. Desde segunda-feira o time treina de forma virtual para que as atletas não percam tanto no aspecto físico.
A ideia partiu depois de uma reunião entre o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Sabino (Badinho) e o técnico da equipe, Lucas Lédis de Deus (Cafu), sobre qual a melhor maneira de deixar as jogadoras em atividade, mesmo com a restrição de treinamentos presenciais.
Agora, as 13 atletas treinam três vezes na semana a parte funcional e duas vezes corrida ao ar livre, sendo 5 km em 30 a 35 minutos. “Elas, através de um aplicativo, apresentam seu rendimento diário e através dele orientamos como melhorar esta parte fisiológica”, destacou Cafu.
“O treinamento remoto é a melhor maneira de se aplicar os trabalhos físicos neste momento em que a saúde tem que ser preservada. Pelo menos nossas jogadoras não ficam paradas neste período de 15 dias, enquanto aguardamos uma nova reclassificação do Plano São Paulo”, observou Badinho.

Compartilhar matéria no
Equipe de futsal feminino SELJ/MAC inova e passa a treinar virtualmente