Alana Maldonado e Rebeca Silva defenderão a seleção brasileira de judô paralímpico no Grande Prix da IBSA de Almada, em Portugal As judocas da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) Alana Maldonado e Rebeca Silva estão entre os 16 atletas convocados pela Seleção Brasileira de judô paralímpico para o primeiro desafio do ano, o Grand Prix da IBSA de Almada, em Portugal, primeira das quatro etapas do circuito internacional programadas para 2023.
O GP será disputado nos dias 30 e 31 deste mês e contará pontos para o ranking mundial – lista que vai nortear a distribuição da maioria das vagas da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
As outras três etapas do circuito da IBSA serão disputadas em Alexandria, no Egito, em março; Baku, no Azerbaijão, em setembro; e Tóquio, no Japão, em dezembro.
Além delas, a Seleção Brasileira de judô vai disputar este ano os Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham (ING), em agosto; e os Jogos Parapan-Americanos, em Santiago (CHI), em novembro.
Atualmente Alana e Rebeca lideram os rankings mundiais de suas categorias, J2 até 70 kg e J2 acima de 70 kg, respectivamente.