Adobe Stock
Adobe Stock

Queijos duros
Se você tem um pedaço de Pecorino, Cheddar, Gruyère ou Parmesão na geladeira, quer garantir que ele permaneça fresco. Esses tipos de queijos, chamados de queijos duros, podem ser armazenados por cerca de dois meses. Isto é, se você armazená-lo da maneira certa. E isso significa que você precisa armazenar seus queijos duros em um espaço hermético. A melhor opção é armazenar o queijo em uma embalagem especial para queijo. Ou envolva-o em papel vegetal e adicione uma camada de película aderente. Dessa forma, você evitará que o queijo fique suado e também evitará o bolor. Se um de seus queijos duros ficar com bolor, você pode cortá-lo e ainda comer o queijo. Apenas certifique-se aproveitar o máximo isso!

Queijos semiduros
Alguns exemplos de queijos semiduros são Monterey Jack, Emmentaler e talvez o mais famoso de todos, o Gouda. Com esses queijos, é sempre melhor garantir que o ar não chegue até eles. Então embrulhe em filme plástico. Isso manterá seu queijo semiduro fresco e livre de bolor.

Queijo macio
Queijos como brie, gorgonzola, Roquefort e muçarela são considerados queijos macios e requerem um método de armazenamento diferente. Até porque estes queijos costumam já conter alguns tipos de bolores (dos bons!). Esses tipos de queijos devem ser armazenados em um recipiente hermético. E quando tiver que tirá-los, tente tocá-los o mínimo possível. Porque o queijo macio geralmente fica mais embolorado depois de tocá-lo. Queijos como muçarela, que já estão na água quando você os compra, sempre devem ser guardados novamente na água. Se estes tipos de queijos ficarem embolorados, deve jogá-los fora imediatamente, pois não há como os salvar.

Mas se você armazenar o queijo da maneira certa, o bolor não terá chance. E com essas dicas, você poderá curtir seu queijo por semanas!

Fonte: Max Vandaag, Real Simple

Compartilhar matéria no
Como armazenar o queijo para evitar que embolore