stão abertas as inscrições para o credenciamento de profissionais interessados em participar da cobertura jornalística da 15ª edição da Campus Party Brasil. Os interessados têm até às 23h59, do dia 18 de julho, para fazer a solicitação no link – https://forms.gle/curtrCm8XJb7ZoEf6. A resposta da organização do evento será divulgada até 21 de julho.
A 15ª edição da Campus Party Brasil ocorrerá entre 25 a 30 de julho, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi. Assim como na última edição do evento, a CPBR15 também será em formato híbrido, na qual todas as palestras presenciais também poderão ser acompanhadas online.
Veja abaixo as principais informações para evitar erros e negativas na solicitação da credencial.
Principais informações:
· O pré-credenciamento não garante a credencial;
· Podem solicitar credenciais profissionais com atuação editorial comprovada;
· Youtubers, blogueiros ou influenciadores devem inserir os respectivos links de suas redes sociais;
· Não serão aceitas solicitações de profissionais que trabalham com a venda de fotos ou de imagens, sem que seja comprovada sua atuação editorial;
· O credenciamento é individual, ou seja, o formulário deve ser preenchido para cada pessoa que acompanha a equipe. É possível cadastrar mais de uma pessoa e, após avaliação, a organização entrará em contato caso seja necessário reduzir a equipe.
A entrada dos profissionais de imprensa só será permitida mediante a apresentação do documento com foto informado no cadastro;
· Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa e do atual cenário que vivemos, informamos que a concessão será limitada e levará em consideração os critérios detalhados a seguir;
· A reposta da organização, se negativa ou positiva, será enviada até 21 de julho, por e-mail, aos inscritos.
1º – Relevância
A organização da Campus Party Brasil preza pela qualidade da cobertura jornalística do evento, procurando aprovar veículos que tenham uma maior aderência ao objetivo, temas e público do evento. Veículos com maior relevância poderão ser privilegiados na concessão de credenciais de imprensa em detrimento daqueles com menor relevância, ainda que com maior audiência.
2º – Audiência
A organização também levará em consideração a circulação/audiência do veículo. No caso de canais web, os veículos serão analisados de acordo com as informações disponíveis em seus meios de comunicação. Fanpages e canais do YouTube também passarão por análise de audiência e de engajamento, segundo o número de seguidores e de views.
3º – Cobertura
A Campus Party também prioriza a cobertura de veículos que pretendam produzir conteúdos mais completos e alinhados aos objetivos, temas e públicos do evento. Por isso, no campo descrição, detalhe qual será o tipo de cobertura escolhido e quais pautas o veículo tem interesse em fazer no evento.
Serviço Campus Party Brasil – 15ª edição
Arena: de 25 a 29 de julho
Área Open: de 26 a 30 de julho
Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi
Sobre a Campus Party
A Campus Party, completa 25 anos, sendo a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.