Shutterstock

A airfryer se tornou uma das queridinhas nas cozinhas modernas, prometendo as mais variadas receitas com a praticidade de preparar alimentos crocantes e saborosos sem a necessidade de óleo. Mas, apesar de todas as vantagens, nem tudo são flores quando se trata desse eletrodoméstico. Existem algumas desvantagens que os vendedores dificilmente mencionam na hora da compra. Apesar de ser ótima, existem alguns pontos negativos que você deve conhecer para avaliar com mais clareza se a airfryer é realmente o melhor investimento para a sua cozinha.

1- Espaço
A airfryer é um eletrodoméstico de vários tamanhos, mas até mesmo a sua menor versão exige muito espaço na cozinha! A mais vendida é a de 4 litros e muito provavelmente você ainda não vai conseguir colocar muitos alimentos no cesto, como um frango inteiro! Para famílias maiores ou eventos, pode ser necessário fazer várias rodadas de preparo. Além do eletrodoméstico ocupar uma grande área em sua cozinha, ele ainda precisa ficar próximo a uma tomada elétrica.

2- Barulho
Como a airfryer funciona a partir do ar quente, ela possui uma espécie de ventoinha que faz um barulho constante conforme o seu uso. Este ruído pode ser irritante para a audição, especialmente se for o caso de fritar alimentos que requerem um tempo de cozimento prolongado.

3- Limpeza
Algumas partes da airfryer, como a cesta e a bandeja, podem ser difíceis de limpar, principalmente se houver resíduos de alimentos presos. O acúmulo de gordura e resíduos exige um limpeza manual mais potente, contando até mesmo com produtos químicos de limpeza.

Fonte: Tudo Gostoso

Fonte Diário Brasil Noticias

Compartilhar matéria no
3 desvantagens no uso da airfryer que os vendedores nunca vão mencionar na hora da compra