A Droneliner está desenvolvendo aeronaves que devem promover método mais rápido de transporte de carga, refletindo no custo do serviço. Sem tripulação e com formato inovador, as aeronaves da statup britânica devem transportar até 350 toneladas em contêineres intermodais.
Novo formato
- Geralmente, os aviões de carga possuem entradas pelas laterais e corpos cilíndricos – como os modelos de transporte de passageiros;
- Já os modelos da Droneliner apresentam formato retangular de bordas lisas, com extremidades frontal e traseira de ampla abertura;
- Esse formato permite que contêineres intermodais de até seis metros sejam transportados para dentro e para fora pelas rampas;
- Além disso, as aeronaves da startup contarão com propulsão fornecida por motores turbofan, que podem utilizar biocombustível Combustível de Aviação Sustentável (SAF) ou hidrogênio.
DL200 e DL350
As aeronaves da startup britânica serão lançadas em duas versões, ambas com 12.038 km de autonomia.
Segundo o New Atlas, o DL200 monomotor deve acomodar de 36 a 40 contêineres em dois níveis – com peso máximo de carga de 200 toneladas. Enquanto isso, o bimotor DL350 transportará de 70 a 80 contêineres em três níveis, gerenciando até 350 toneladas.
Avião elétrico da Embraer será exposto ao público em São Paulo (SP)
A Embraer mostrará pela primeira vez seu avião elétrico no mês que vem, em São Paulo (SP). A aeronave ainda é um protótipo e serve de base para testes de outros projetos tocados pela fabricante brasileira, sendo exposta ao público pela primeira vez desde seu voo inaugural.
A aeronave estará em exposição para todos no Congresso SAE Brasil, entre 10 e 11 de outubro deste ano. Não foram divulgados dados do avião, mas sabemos que ele este protótipo é uma modificação do Ipanema, aeronave bastante popular para pulverização de lavouras
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