A Santa Casa de Marília inaugura neste dia 5 de setembro, em solenidade com início previsto para as 10h, a ampliação do seu Centro Cirúrgico. A reestruturação do setor representa ganhos, não apenas em termos de espaço físico, mas também em tecnologia.

Área de 627 m² foi contemplada com piso porcelanato e rodapé embutido, pintura epóxi e revestimentos de forro em gesso acartonado.

A reestruturação do setor conta com ambientes humanizados, além da infraestrutura com as instalações elétricas contendo o Sistema IT Médico, rede de gases medicinais, sistema de climatização e implantação de monitoramento.

Quatro salas cirúrgicas, amplas e com equipamentos modernos, iniciam o seu funcionamento. Com isso, a Santa Casa de Marília amplia em 40% sua capacidade de cirurgias, aumentando das atuais 10 salas cirúrgicas para um total de 14, sendo que duas destas salas estão preparadas para cirurgias através de robótica.

Além disso, a unidade hospitalar filantrópica mariliense dobra o número de leitos de recuperação pós-anestésica, passando de 10 para 20 leitos do gênero, otimizando sobremaneira a estrutura do seu bloco cirúrgico.

Veja o vídeo:

Por Roberto Cesar

Compartilhar matéria no
Ampliação do centro cirúrgico da Santa Casa de Marília representa ganhos em espaço físico e tecnologia. Veja vídeo