Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nova resolução em que proíbe alguns medidores de glicose vendidos no Brasil, incluindo um anel para medição de glicose sem sangue. A proibição inclui comercialização, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e uso. A medida foi publicada na segunda-feira (dia 1º) no Diário Oficial da União.

Os produtos prometem medir os níveis de glicose, de oxigênio e a atividade cardíaca, sem a necessidade de retirar o sangue por picadas de agulhas.

Confira abaixo os medidores de glicose que foram proibidos:

  • Anel para Acupressão Glucomax (todos)
  • Glicomax (todos)
  • Glucomax (todos)
  • Glucomax Pro (todos)

De acordo com o órgão regulador, nenhum dos produtos tem eficácia comprovada nem registro sanitário na Anvisa e estão sendo anunciados e expostos à venda em diversos sites de compras online e nas redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok.

“Além disso, os anúncios utilizam imagens de personalidades famosas para enganar os consumidores”, alerta a Anvisa, em comunicado.

Os consumidores que encontrarem anúncios sobre esses produtos podem fazer denúncias à Ouvidoria da Anvisa ou via central de atendimento (0800-642-9782).

Fonte: Extra

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Anvisa proíbe venda de anel para medição de glicose; ENTENDA