Foto: Divulgação

Janaina Cerqueira foi candidata a vereadora pelo PT nas eleições de 2020, tendo gasto R$ 27,5 mil em sua campanha e pediu votos para Lula em 2022 na região central de São Paulo.

Janaina da Conceição Cerqueira Xavier, suplente de vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi presa na última terça-feira (06/08) durante uma operação da polícia de SP e do Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra o tráfico de drogas na Cracolândia operado pelo PCC. Ela é acusada de gerenciar um hotel usado como principal ponto de venda e consumo de entorpecentes na área da Cracolândia na região central da cidade.

O imóvel, localizado na Alameda Barão de Piracicaba, era utilizado para atividades ilícitas, e a operação também resultou na prisão de outros seis membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Janaina, de 44 anos e é suspeita de ter ligação direta com o gerenciamento de tráfico na região.

Segundo as investigações, Janaina atuava junto ao também traficante Mardel Vidal da Silva, conhecido como “Barra Funda”, na administração do hotel. Trocas de mensagens pelo WhatsApp revelaram detalhes sobre o cotidiano na Favela do Moinho, próxima à Cracolândia e ao hotel.

Revista D Marília / Fonte: Terça Livre

Compartilhar matéria no
Apoiadora de Lula filiada ao PT é presa por gerenciar tráfico do PCC na Cracolândia
Foto: Divulgação