
🤳 Tropical Brasil/Divulgação
A Alpargatas, dona da tradicional marca de chinelos e sandálias Havaianas, anunciou uma troca no comando do Conselho de Administração da companhia.
O colegiado aceitou a renúncia apresentada por Pedro Moreira Salles, que era o presidente do órgão e alegou conflito de agendas relacionado às suas atividades acadêmicas como professor na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Nessa quarta-feira (28/1), mesmo dia em que foi apresentada a renúncia, o Conselho de Administração elegeu João Moreira Salles como seu novo presidente.
O colegiado também aprovou a criação do cargo de vice-presidente do conselho, que ainda não existia. Para este posto, foi eleito Rodolfo Villela Marino.
No fim do ano passado, a Alpargatas se viu no centro de um furacão político, com a empresa se tornando alvo de boicote de grupos ligados à direita após uma propaganda com a atriz Fernanda Torres que gerou uma controvérsia de dimensão nacional.
No pregão do dia 22 de dezembro, em meio ao auge de uma campanha de boicote contra a Havaianas deflagrada por líderes políticos, ativistas e militantes de direita no Brasil, as ações da Alpargatas negociadas na B3 fecharam em queda, o que levou a uma perda milionária da companhia, em valor de mercado.
O ataque à Havaianas havia sido deflagrado na véspera, em um vídeo publicado pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), direto dos EUA, onde mora desde fevereiro de 2025.
com informações de Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil
