
📸Foto: Divulgação/SBB
Maior país cristão do Hemisfério Sul, o Brasil terá em breve o primeiro complexo dedicado à Bíblia, com atividades que vão além da religião e colocam o livro sagrado como uma das principais referências para formação cultural, social e educacional. A Cidade da Bíblia, projeto anunciado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), será construída em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.
O empreendimento ocupará 121 mil metros quadrados, o que equivale a 12 campos de futebol, às margens da rodovia Castello Branco. O projeto promete ser um marco global na difusão da Bíblia e tem previsão de conclusão até 2030.
A Cidade da Bíblia em Santana de Parnaíba terá entrada gratuita para o público e terá abrangência em várias frentes, como impressão de alto volume de bíblias, comunicação digital, capacitação missionária e impacto social. Em 2024, a SBB produziu 8 milhões de bíblias e projeta aumentar a confecção do livro mais lido em escala industrial com a entrada em funcionamento do novo complexo, além de ampliar a acessibilidade com edições em braile e libras.
“É um projeto inovador. Hoje, a SBB é um centro de produção de bíblias, tanto para o Brasil como para outras regiões do mundo. Vamos aumentar a produção porque as pessoas querem mais bíblias”, afirma o diretor-executivo da SBB, reverendo Erni Seibert.
Fonte: Gazeta do Povo
Fonte: Diário Do Brasil