Reprodução ISTO É DINHEIRO

Nubank disse que solicitou uma licença de banco nacional ao Office of the Comptroller of the Currency (OCC), a agência reguladora dos bancos nos Estados Unidos. O CEO David Vélez disse ao Brazil Journal que o Nubank segue focado em suas operações no Brasil, México e Colômbia, mas que no médio prazo os EUA são “um mercado muito atrativo.”

“É um PIB dez vezes maior que o do Brasil; só o estado do Texas tem um PIB maior do que o País. E mesmo assim é um mercado que tem bastante carência,” disse o CEO. Segundo Vélez, o processo de obtenção da licença  demorará “vários anos”, mas a empresa vai usar esse tempo para dar início à construção de sua operação americana. “Inicialmente servindo os nossos clientes latinoamericanos,” disse.

+ BRAZIL JOURNAL: Kinea aumenta exposição a Brasil para maior nível em 5 anos

A licença permitirá ao Nubank oferecer contas correntes, cartão de crédito, empréstimos e custódia de ativos digitais a clientes americanos. O banco digital também comunicou que a cofundadora e chief growth officer Cristina Junqueira se mudou para os Estados Unidos para assumir como CEO da operação americana, que será uma subsidiária integral da Nu Holdings.


Fonte: ISTO É DINHEIRO

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
BRAZIL JOURNAL: “Só o Texas é maior que o Brasil”, diz CEO do Nubank