‘Café com Amor’ da Santa Casa de Marília destaca importância do diagnóstico precoce no Fevereiro Laranja

A enfermeira da Oncologia da Santa Casa de Marília, Maria Aparecida Cauneto, a Cidinha, salientou que a iniciativa surgiu há sete anos e já se tornou tradição. “Estou desde o início e sei da importância do ‘Café com Amor’, tanto para os pacientes quanto para a equipe de profissionais por proporcionar integração e estreitar os laços entre eles”.

Cidinha aproveitou para alertar para alguns sinais da Leucemia. “Fadiga extrema, febre inexplicável, infecções frequentes, hematomas ou sangramentos espontâneos e manchas vermelhas na pele podem caracterizar a doença. E o quanto antes se descobre, maior são as chances de cura. Por isso, o ideal é que as pessoas fiquem atentas para quaisquer destes sintomas e procurem uma equipe de saúde, lembrando que aqui na Santa Casa temos atendimento integral especializado em Oncologia”.

A diarista Sueli Navarro Castro, de 58 anos, está em tratamento na Oncologia da Santa Casa de Marília e elogiou o “Café com Amor”. “É muito bom este momento para confraternizarmos com os profissionais do hospital e com as demais pessoas que são atendidas aqui. Fico muito agradecida com o carinho e o acolhimento proporcionados por esta ação”.

O “Café com Amor” é organizado por voluntários da instituição, com o apoio dos profissionais do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do hospital, que mensalmente preparam uma recepção especial para os pacientes em tratamento, acompanhantes e colaboradores. 

Com decoração temática, mensagens de apoio e café da manhã, o evento buscou levar acolhimento, informação e incentivo ao cuidado com a saúde. Copos na cor laranja e com uma mensagem em alusão à campanha de combate à leucemia foram entregues aos participantes.

A Santa Casa de Marília mantém o “Café com Amor”, mensalmente, como parte de seu programa de humanização do atendimento, promovendo ações que unem afeto, solidariedade e atenção integral à saúde.

Compartilhar matéria no
‘Café com Amor’ da Santa Casa destaca importância do diagnóstico precoce no Fevereiro Laranja. Confira