
Reprodução/ Redes Sociais
O cantor Julio Iglesias foi acusado de agressão sexual e tráfico humano por duas ex-funcionárias, segundo reportagem da Univision em parceria com o portal elDiario.es.
As mulheres afirmam que sofreram assédio, abusos físicos e psicológicos enquanto trabalhavam para o artista em 2021, em um ambiente marcado por controle, intimidação e humilhações.
Segundo os relatos, Iglesias teria pressionado as vítimas a manter relações sexuais e cometido atos como apalpamentos, tapas e agressões verbais. A denúncia também cita possíveis crimes de tráfico de pessoas para trabalho forçado, além de violações aos direitos trabalhistas.
A queixa inclui ainda duas mulheres responsáveis pela administração das residências do cantor na República Dominicana e nas Bahamas.
Por ter nacionalidade espanhola, Iglesias pode ser processado na Espanha, mesmo que os fatos tenham ocorrido fora do país.
A denúncia foi apresentada ao Ministério Público pela organização Women’s Link Worldwide, que pediu a proteção da identidade das vítimas por causa da vulnerabilidade socioeconômica delas e do poder de influência do cantor.
Até o momento, Julio Iglesias não se pronunciou.
VEJA

COM INFORMAÇÕES DE BLOGDOBG
Fonte: Diário Do Brasil
