
Reprodução/ Redes Sociais
Em meio à expectativa do mercado por uma acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação sobre o Banco Master, quatro associações do setor financeiro divulgaram uma nota conjunta de apoio ao Banco Central (BC) – que decretou a liquidação do Master no mês passado.
O comunicado é assinado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), pela Associação Nacional das Instituições de Crédito (Acrefi) e pela associação que representa as empresas do setor financeiro e de meios de pagamentos (Zetta).
No
documento, as associações defendem a atuação do BC no episódio da liquidação do Master e a preservação de sua autoridade técnica para que seja evitado um “cenário gravoso de instabilidade”.
“A presença de um regulador técnico e, sobretudo, independente do ponto de vista institucional e operacional, é um dos pilares mais importantes na construção de um sistema financeiro sólido e resiliente”, afirmam as associações.
A nota não cita expressamente a acareação marcada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, que está prevista para a próxima terça-feira (30/12). O magistrado quer ouvir o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos.
COM INFORMAÇÕES DE METRÓPOLES
Fonte: Diário Do Brasil
