
Reprodução / PCDF
Um homem de 45 anos, identificado como Bruno Gomes da Silva Pinheiro, foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (5/3), por policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Ele é dono de uma agência de turismo, localizada dentro de um shopping da região, e é investigado por aplicar golpes com falsos pacotes de viagens, enganando dezenas de vítimas.
As investigações apontam 36 ocorrências policiais, totalizando um prejuízo estimado de R$ 200 mil.
Durante as diligências, os policiais também encontraram dois animais silvestres na residência do investigado, resultando em um flagrante por crime ambiental.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois endereços em Ceilândia (DF). Nos imóveis, foram apreendidos documentos, bens e dispositivos eletrônicos.
As investigações apontam que Bruno oferecia pacotes de viagens — incluindo passagens aéreas e hospedagens —, recebia o pagamento e, em seguida, cancelava os serviços unilateralmente, e não devolvia os valores e cortava todo contato com os clientes.
A Polícia Civil do Distrito Federal orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar ocorrência e colaborar com as investigações. Informações que possam auxiliar o trabalho policial podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 197 ou pelos canais eletrônicos disponíveis no site oficial da PCDF, com sigilo garantido.
O investigado foi conduzido à unidade policial e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles
