Um ano para ficar marcado na memória de Bárbara Oliveira, empreendedora que viu sua carreira decolar desde a pandemia, e foi à Paris, em outubro, colher mais um fruto do seu trabalho. Babi, como é conhecida, recebeu a condecoração por todo trabalho prestado e por ser co-autora da maior liga de escritoras em prol de mulheres vulneráveis. A 8ª edição do livro “Quais de mim você procura?”, idealizado por Kátia Teixeira, aborda o tema ‘Mulheres nas Finanças‘, e será lançado em solo brasileiro no próximo dia 2 de dezembro, na Câmara dos Vereadores, em São Paulo.
Reconhecido pelo Guinnes Book e Rank Brasil como a maior obra de escritoras em prol de mulheres vítimas, em situação de vulnerabilidade e monoparentais, os livros têm como objetivo incentivar outras mulheres no crescimento e no seu desenvolvimento profissional, contando e mostrando histórias de mulheres inspiradoras que empreendem nas mais diferentes áreas.
O lançamento oficial da edição especial do livro mais a edição ‘Mulheres nas Finanças’ aconteceu no Carrousel do Museu do Louvre, em Paris.
“Foi uma surpresa para mim tantas novidades em tão pouco tempo. Quando fui convidada para participar do livro, eu não imaginava até onde isso poderia me levar, e fiquei muito feliz em saber que o meu trabalho, assim como o de todas essas mulheres que participaram, pode tocar a vida de tantas outras do Brasil e do mundo”, comenta Babi.
A edição que tem a participação de Babi Oliveira fala de um grande desafio na vida de muitas empreendedoras, o financeiro, fator essencial para a decolagem ou fracasso de muitos negócios.
“Eu conto um pouco da minha trajetória e como a minha relação com odinheiro, meus sonhos e metas pessoais, me fizeram sair de uma família simples, do Rio Grande do Sul, me desenvolver e montar uma empresa que só cresce e prospera a cada dia, para que sirva de inspiração a outros empreendedores que acham ser impossível”.
De acordo com Babi, “O Guinness, a condecoração em Paris e o Rank Brasil, repercutiu de forma muito positiva não só pelos números e estatísticas, mas pelo trabalho realizado, por tantas pessoas ajudadas, por fazermos um trabalho de benfeitoria para a sociedade no geral. São mulheres que ajudam de alguma forma a sociedade, e isso fez toda a diferença”.
Segundo a co-autora, depois te toda experiência vivida na França, chegou a hora de lançar o exemplar também no Brasil.
“Será um evento lindo, com muitas mulheres empoderadas, empreendedoras, donas de histórias incentivadoras, e eu tenho orgulho de dizer que estou entre elas”, Babi se emociona ao rever trajetória.
Babi, Fundadora da Ciclos, Especialista em desenvolvimento de pessoas e negócios há 10 anos, garante que seu objetivo e missão, é fortalecer cada vez mais o empreendedorismo no Brasil.
“Eu sempre reforço com todos os meus clientes sobre atitude, busco leva-los para a ação o tempo todo, isso faz parte do meu DNA, e uma frase que falo muito, é que a Pessoa Jurídica só vai crescer quando a Pessoa Física se desenvolver. Quero ser lembrada como alguém que ajudou o empreendedorismo no Brasil, e o livro, bem como todas essas experiências e premiações, estão contribuindo com o meu propósito”, finaliza.
Compartilhar matéria no
Condecorada em Paris, brasileira é co-autora da maior coletânea de livros escrita por mulheres