Uma parceria entre os Correios e a Caixa Econômica Federal possibilitará que a população solicite uma variedade de serviços financeiros nas agências postais. Isso inclui FGTS, Seguro-Desemprego, PIS e pagamento do INSS diretamente nas agências dos Correios. Em troca, as lotéricas servirão como pontos de postagem e retirada de encomendas por meio do serviço “Ponto de Coleta”.

A Caixa também oferecerá atendimento virtual ou presencial em espaços físicos nas agências dos Correios, permitindo aos clientes acessarem serviços como consulta e autorização de saque de benefícios sociais, desbloqueio de senhas, atualização cadastral e orientações sobre abonos salariais e aposentadorias do INSS. A implantação dessa medida teve início em 12 de março na agência de Peixe-Boi, no Pará, e será expandida para outras unidades em todo o país. A parceria visa ampliar a cobertura presencial das empresas em diversas regiões, aumentando o acesso dos consumidores aos serviços. Além disso, a união dos serviços das duas estatais nas mesmas instalações ajuda a economizar em investimentos em infraestrutura, através da recuperação de propriedades existentes. Essa expansão ocorre com custos menores, sem a necessidade de grandes investimentos na construção de novas unidades, enquanto as empresas aumentam sua presença física no país.

com informações Edital Concursos

Compartilhar matéria no
Consumidores poderão enviar encomendas na Caixa, entenda a novidade
Foto: Shutterstock