Quem desejar desconto de 7% no pagamento do carnê do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) do exercício de 2024 de Marília tem até o próximo dia 31 de outubro para optar pelo IPTU Digital no momento do recadastramento do imóvel. O desconto será concedido para quem quitar o imposto em cota única até 15 de fevereiro de 2024.
O IPTU Digital é a adesão pelo contribuinte no momento do recadastramento, quando o contribuinte opta em não receber o carnê impresso do tributo, efetivando a notificação do lançamento e impressão do boleto de pagamento através da internet. O período de recadastramento começou em 3 de julho e terminará em 31 de outubro. De acordo com o Decreto nº 14064, de 30 de junho de 2023, assinado pelos secretários municipais da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, e da Fazenda, Ramiro Bonfietti, o recadastramento do imóvel pode ser realizado de forma online, através do site meuimovel.marilia.sp.gov.br.
Também é possível presencialmente, através do posto de atendimento Ganha Tempo Municipal, localizado na avenida das Indústrias, nº 294, no período das 8h às 17 horas. O contribuinte precisa apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço, mas antes precisa fazer o agendamento prévio de atendimento através do site marilia.sp.gov.br/ganha-tempo. Quem não possuir acesso à internet, poderá realizar o agendamento de forma presencial no posto de atendimento ‘Ganha Tempo Municipal.
O desconto de 7% para pagamento em cota única até 15 de fevereiro de 2024 é para quem optar pelo IPTU Digital. O mesmo decreto concede desconto de 5% para pagamento em conta única até 15 de fevereiro de 2024 se o contribuinte realizar apenas recadastramento do imóvel e de 3% se não realizar o recadastramento.
Para os contribuintes que fizeram o recadastramento em exercícios anteriores e agora desejarem optar pelo IPTU Digital, é possível fazer a opção no próprio site da Prefeitura de Marília, através do endereço meuimovel.marilia.sp.gov.br. Com o IPTU Digital, a Prefeitura Municipal de Marília economiza em gastos públicos relacionados a papel e serviços de impressão, além de cooperar diretamente com a conservação e preservação do meio ambiente e no desenvolvimento de Marília.
Foto: Divulgação