
Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e com o Programa Nacional dos Comitês de Cultura em São Paulo, realizará nos próximos dias 27 e 28 de agosto (quarta e quinta-feira), no Teatro Municipal, a 8ª Conferência Municipal de Cultura.
Durante o evento acontecerá a eleição dos novos membros do Conselho de Cultura. Todos os interessados em geral, artistas e demais profissionais ligados ao setor cultural podem participar.
A Conferência Municipal de Cultura é um evento que reúne artistas, trabalhadores da cultura e o poder público para discutir as políticas culturais do município e analisar a situação cultural local.
Para a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, “a Conferência Municipal é uma etapa importante para dialogarmos com todas as pessoas que participam da Cultura enquanto agentes culturais, sejam produtores, coletivos, artistas. Este é um canal para o diálogo aberto e uma oportunidade para construirmos juntos novos caminhos para as políticas públicas culturais”.
O Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” fica na avenida Rio Branco, 51, no centro de Marília.



Fotos: Divulgação
Confira a programação completa:
Dia 27 (quarta-feira):
Recepção no Saguão do teatro
18h30 – 19h: Coffee e apresentação musical – Lucas Jacarandá
Teatro
19h – Intervenção poética com Escurecendo a Questão
19h15 – Fala de abertura com Taís Monteiro, Secretária da Cultura
19h20 – Leitura e aprovação do regimento – Com Bruno Oliveira, representando a equipe técnica e organizadora as Conferência
19h30 – Fala explicando o que é o conselho de cultura, cadeiras, o que um conselheiro faz, como se candidatar e como vai funcionar a eleição dia 28 – com Aluado Poesia agente territorial de Cultura
19h45 – Fala sobre conselho de cultura como espaço de participação social – com a representante do Conselho Municipal de Cultura, Márcia Pazin
20h – Abre para perguntas
20h15 – Divisão em grupos para debater quais principais tarefas que o conselho precisará realizar para a implementação as políticas culturais na cidade
21h – Plenária e cada grupo compartilha o que conversou (5 minutos para cada grupo)
21h30 – Apresentação teatral Gato Malhado & Andorinha Sinhá — Prólogo com Cia Dell’Arte
Dia 28 (quinta-feira):
Recepção no saguão do teatro
18h30 – 19h: Coffee
Teatro
19h – Performance de Alika
19h15 – Fala de abertura com Taís Monteiro, Secretária da Cultura
19h20 – Fala sobre a eleição (representante da comissão eleitoral)
19h30 – Homenagem a Antonio Primo
19h40 – Divisão em grupos por linguagem artística
20h – Apresentação des candidates (3 minutos cada)
20h30 – Eleição
20h45 – Apuração da votação/Apresentação do grupo de Capoeira Negro Fujão
21h15 – Divulgação do resultado
Exposições no saguão durante os dois dias:
NAV, Maria Amélia, Estúdio Nosotras, Amadores da Fotografia.