As dicas surgiram a partir da decoração de seu próprio lar, o arquiteto Renan Altera possui um apartamento de 58m² no bairro Pompéia, em São Paulo. Com pouco espaço e com muito amor pelo Natal, ele se viu em uma situação complexa, mas que com sua experiência e criatividade foi possível resolver. 


Opte por poucos elementos grandiosos
Árvore de natal, renas e papai noel, são elementos que ocupam muito espaço. Opte por espalhar e separa-los pela casa, ocupando os espaços vazios de forma que não atrapalhem na circulação.
Rena na sala de TV do apartamento do Renan Altera/Foto: Julia Novoa

 Guirlanda não pode faltar
Além de ocupar pouquíssimo espaço, a Guirlanda é um símbolo natalino poderoso e que faz toda a diferença. A sua decoração pode ser simples, mas esse elemento não pode faltar. Como forte símbolo do natal, e prática de ser usada, ela fica pendurada na porta de entrada da casa para desejar boas vindas aos convidados. 
Guirlanda na porta do apartamento do Renan Altera/Foto: Julia Novoa

Ocupe espaços vazios
Prateleiras, estantes e nichos vazios podem ser ótimos lugares para ocupar com decoração natalina. Invista em uma bela bola de cristal, mini Papai Noel e até mesmo uma caixa de neve. A decoração além de ficar linda não ocupa espaço na circulação de pessoas. 
 

Compartilhar matéria no
Décor de Natal para ambientes pequenos sem deixá-lo ainda menor. Veja sugestões