Dia 16 de outubro foi o dia mundial da alimentação. Os números revelam que a data merece bastante atenção. Quase 40% da população mundial não consegue dispor de uma dieta saudável e quase 2 bilhões de pessoas estão acima do peso ou obesas, devido uma dieta ruim ou estilo de vida sedentário. Com a pandemia, essa situação pode ter se agravado ainda mais.
A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO – Food and Agriculture Organization of the United Nations), cujo principal papel tem sido liderar esforços para erradicar a fome e combater à pobreza.
“A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) celebrou o Dia Mundial da Alimentação reforçando a importância da alimentação saudável e estilo de vida sustentável nas diferentes etapas de vida das crianças e dos adolescentes”, comentou Ana Paula Lerner e Gabriela Bonciani, do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da SPSP.

Compartilhar matéria no
Dia Mundial da Alimentação: Números preocupantes. Situação pós pandemia pode ser ainda piores
Quase 40% da população mundial não consegue dispor de uma dieta saudável e quase 2 bilhões de pessoas estão acima do peso ou obesas, devido uma dieta ruim ou estilo de vida sedentário.