
REPRODUÇÃO REVISTA OESTE
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou a nomeação do delegado Fábio Alvarez Shor, da Polícia Federal (PF), como assessor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Shor conduziu a investigação que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro por suposto “plano de golpe”.
Receba nossas atualizações
- Leia mais notícias de Política em Oeste
“Moraes foi o mesmo que proibiu Bolsonaro de nomear Ramagem para diretor-geral da PF por ‘ferir os princípios da impessoalidade e da moralidade pública’”, ressaltou Eduardo em uma publicação no X. “E onde estão os defensores da não interferência na PF? São todos hipócritas a serviço deste regime podre que não para em pé.”
MORAES CHAMA SEU CACHORRINHO PARA SEU GABINETE
Fábio Shor nomeado no gabinete de Moraes.
Trabalho técnico de Shor ao cumprir todas as ordens ilegais de Moraes?
Moraes foi o mesmo que proibiu Bolsonaro de nomear Ramagem para diretor-geral da PF por “ferir o princípio da… pic.twitter.com/bEugm5SIPy
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) March 10, 2026
A portaria de nomeação tem data desta segunda-feira 9, e o Diário Oficial da União (DOU) a publicou nesta terça-feira, 10. O presidente da Corte, ministro Edson Fachin, assina o documento.
Segundo o DOU, Shor assumirá um cargo CJ-3, nível que prevê funções de chefia na assessoria dos ministros do STF.
Atuação de Fábio Shor contra Bolsonaro
O delegado Fábio Alvarez Shor teve papel central nas investigações que atingiram o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em novembro de 2024, o delegado assinou o relatório que indiciou Bolsonaro e outros investigados por crimes como organização criminosa e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
O documento serviu de base para a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e para os desdobramentos judiciais no STF.
Com informações de Revista Oeste
Fonte: Diário Do Brasil
