“Se eu tenho o meu trabalho e ele é remunerado por 500 mil pessoas, se 10 forem embora, não acontece nada. Se eu tenho três patrocinadores e um vai embora, eu perco 33%, eu fico inviável”  Luciano Pires, escritor e cartunista explica porque as pautas de jornais estão tomadas pela esquerda.

Segundo estudo da Universidade de Syracuse, nos EUA, mostra como a população americana enxerga a mídia de seu país. Os dados encontrados mostram que a maioria da população acredita que a mídia está “no caminho errado”, ao passo que o número de jornalistas de esquerda só aumenta.

O que explica a queda de confiança na mídia? Como ter acesso a informações confiáveis? Veja a análise de Luciano Pires no Conversa Paralela e saiba como ter acesso a notícias confiáveis.

A pesquisa da Universidade de Syracuse tem sido realizada em diversos jornais do país desde 1971. Desde então, os números mudaram muito. Segundo a pesquisa, em 2022:

• mais de 36% dos jornalistas americanos se declaram apoiadores do Partido Democrata, grupo considerado de esquerda;

• apenas 3,4% dos jornalistas se declaram apoiadores do Partido Republicano, partido considerado de direita;

• mais de 60% da população acredita que a mídia tradicional está indo na direção errada.

Algo semelhante vem acontecendo no Brasil. Segundo a Reuters Institute, 41% dos brasileiros evitam consumir informação de veículos jornalísticos.

No podcast Conversa Paralela, da Brasil Paralelo, o escritor e cartunista, Luciano Pires, apresentou quais são os principais desvios da mídia moderna em sua visão. Confira!

Compartilhar matéria no
Entenda porque as pautas da grande imprensa estão tomadas pela esquerda