Por Ademilson Ramos
À medida que o inverno se aproxima do hemisfério norte, o aquecimento de casas pode se tornar um desafio. As contas de aquecimento podem disparar. No entanto, um dispositivo poderia fornecer uma maneira ecológica de aquecer uma sala sem aumentar os custos de aquecimento.
O Egloo é um sistema de aquecimento a vela. É projetado pela empresa italiana Art is Therapy. Egloo aquece, cheira e umidifica um espaço em um pacote poderoso e elegantemente trabalhado.
O Egloo tem cinco elementos únicos, cada um projetado para contribuir com o dispositivo. Há uma base, uma placa de aço, uma grade e duas cúpulas aninhadas.
A base permite espaço suficiente para que a placa de aço se encaixe confortavelmente. A placa tem duas partes – uma para a água e outra para a cera e palitos de madeira.
Uma grelha de metal fica no topo da base. A grade suporta as duas cúpulas artesanais. Há espaço entre as duas cúpulas que forçam o ar quente e se dispersam pela sala. Em média, leva cerca de 15 minutos para que o Egloo aqueça.
Ademilson Ramos é nascido no interior de Minas Gerais, foi seminarista em uma congregação francesa, mas viu que sua vocação é ser engenheiro. Criou o Engenharia é: exatamente às 11:28, do dia 2 de agosto de 2011. Você pode falar comigo pelo email: ademilson@engenhariae.com.br / http://www.engenhariae.com.br