Com tantas opções, as empresas de bicicletas elétricas precisaram inovar para atrair cliente, seja no nome ou no desempenho
A variedade de bicicletas elétricas no setor desafia as empresas para se destacar. A Berria, uma marca espanhola de mais de uma década, concentra-se nas mountain bikes e aderiu à eletrificação. O novo modelo da empresa quer turbinar a experiências dos ciclistas radicais e resolveu chamar atenção logo no nome: a Berria Cayman pode não ser tão rápida quanto o Porsche homônimo, mas também promete potência.
Bicicleta elétrica
A Berria foca nas diversas modalidades de bicicletas radicais, incluindo modelos de estrada e trilhas (as mountain bikes). A Cayman é o lançamento mais recente da empresa espanhola e pretende ser uma e-bike versátil, se adaptando tanto às estradas quanto às subidas íngremes e rochosas das trilhas, mas mantendo o alto desempenho.
De acordo com o site InsideEVs, por conta da proposta do modelo, ela não é uma bicicleta altamente especializada, mas sim uma tradicional para ser pedalada diariamente em qualquer situação.
Ainda assim, ela conta com o sistema de e-bike de outros produtos da Berria, a Performance Line CX Race, que consiste em uma carcaça de magnésio que deixa a estrutura leve e uma potência alta, com 400% do que a assistência de pedal consegue alcançar.
Mais informações sobre a Berria Cayman
- O motor é da Bosch e também não fica para trás: a Cayman tem um torque de 85 Nm, controlável pelo dispositivo Smart System da marca.
- Ainda, ele tem um espigão telescópico de 125 milímetros. A tecnologia permite baixar e subir o selim da Cayman sem ter que desmontá-la e permite aos ciclistas ajustar a e-bike para melhorar a experiência durante diferentes tipos de passeio.
- A bicicleta elétrica também conta com 12 velocidades, freios hidráulicos e rodas Fulcrum feitas de borracha, que permite manter a tração em diferentes terrenos.
Preço
Por enquanto, a Berria Cayman é oferecida em apenas uma versão, sem opções de personalização (o que pode mudar no futuro).
O preço fixo é de 5.799 euros, cerca de R$ 31.000, certamente menos do que um Porsche Cayman.
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Ana Luiza Figueiredo/Olhar Digital