Na foto oficial como nova primeira-dama dos Estados Unidos, divulgada nesta terça-feira (28) pela Casa Branca, Melania Trump fez questão de mostrar bem seus olhos.
Foi um contraste bastante claro com o chapéu “tapa-olho” que ela usou na posse do marido, o presidente Donald Trump, na semana passada.
O acessório foi um dos protagonistas da posse, e alguns viram na escolha uma suposta mensagem de que Melania não queria ver nem ser vista.
O g1 conversou com o estilista Eric Javits, criador do chapéu, e ele negou que Melania tenha pedido o acessório com o intuito de tapar os olhos.
Javits afirmou que Melania conseguia ver tudo normalmente. Segundo ele, as fotos que mostravam os olhos dela ocultos sob a aba do chapéu foram tiradas por câmeras que estavam muito altas.
“As câmeras estavam muito altas. Se você estivesse pessoalmente [na posse], conseguiria ver os olhos dela, porque a visão do público era mais baixa”, disse o estilista na entrevista ao g1.
Ele justificou também que o acessório foi criado para ser usado na linha da sobrancelha. “Ela poderia ter colocado o chapéu um pouco mais para trás, mas quis mantê-lo assim.”
Uma jornalista do site “The Cut”, especializado em moda, questionou como Melania estaria se sentindo sobre o retorno de seu marido ao poder, “já que ela estava usando um chapéu que escondeu seu rosto quase completamente”. Enquanto isso, um internauta brincou nas redes sociais que ela só enxergava metade da cerimônia:
O próprio Trump mencionou o chapéu em um discurso, depois que sua esposa teve dificuldade para mantê-lo na cabeça enquanto o casal se despedia do ex-presidente Joe Biden e da ex-primeira-dama Jill.
“Com o chapéu que está usando, ela quase voou”, brincou. “Ela estava sendo elevada do chão.”
Criação do chapéu
Javits contou que o estilista da família Trump enviou para ele, alguns meses atrás, os detalhes de como seria o chapéu, mas sem sinal verde para fazê-lo. A autorização ocorreu somente perto do Natal, cerca de um mês antes da posse.
Ele justificou que essa demora aconteceu porque Melania não havia definido o que pretendia vestir em um evento de tamanha magnitude e “era preciso entender como seria o clima”. Devido ao frio – as temperaturas ficaram na casa dos 6 ºC negativos –, a posse aconteceu do lado de dentro do Capitólio.
Para produzir a peça, Javits usou um bloco de madeira para construir a coroa, criou pontos invisíveis costurados a mão – técnica considerada por alguns especialistas como de alta costura – e usou uma máquina somente em momentos específicos. “Durante a criação do item, eu pensava: ‘precisa ser perfeito'”, disse o estilista.
Porém, semanas antes da posse, ele teve um percalço. Durante a entrega do chapéu, o item ficou completamente amassado e ele precisou criar um novo exemplar em poucos dias.
Na segunda entrega, o estilista de Melania, Herve Pierre, foi buscar o item. “Quando soube [do estrago do produto], eu pensei: ‘agora precisa ser mais perfeito do que antes'”, relatou Javits.
Fonte: g1
Fonte Diário Do Brasil