Foto: Reprodução/Redes sociais

Apesar de recomendações expressas para evitar o espaço aéreo venezuelano, um jato pertencente à J&F Investimentos, controlada pelos irmãos Batista, pousou em Caracas, capital da Venezuela, às 5h14 do domingo 23.

A aeronave permaneceu no país até a manhã seguinte, decolando de volta às 7h53 com destino ao Aeroporto Catarina, em São Paulo.

Segundo o portal UOL, a decisão de realizar o trajeto surpreendeu integrantes do setor de aviação, já que o espaço aéreo venezuelano estava sob alerta reforçado por questões de segurança, motivadas por tensões entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Venezuela, Nicolas Maduro.

 Dois dias antes do deslocamento do avião da J&F, a Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação civil norte-americana, emitiu comunicado em que recomendou que voos civis evitassem cruzar o território venezuelano, citando riscos à segurança.

A recomendação levou diversas companhias aéreas a suspenderem viagens ao país, mesmo diante de críticas do regime de Maduro.

A movimentação da aeronave dos irmãos Batista está registrada na plataforma de rastreamento de voos ADS-B Exchange.

Fonte: Revista Oeste
Fonte: Diário Do Brasil



Compartilhar matéria no
ESTRANHO: Jatinho dos irmãos Batista faz bate e volta na Venezuela