SALÃO CASAMODA – RESORTMANGUE BEAT
Evento mais luxuoso do atacado de moda expande e hoje acelera marcas juntamente à ABIT e SEBRAE.
Salão Casamoda se consolida cada vez mais como o maior evento de do atacado de luxo brasileiro. Acontecendo quatro vezes ao ano, nesta edição celebra um grande acontecimento: sua abertura ao público e endereço renovado, A CASA PETRA. O evento também se realiza como guardião da moda e das tradições brasileiras em seu melhor estilo. Depois de abordar temas globais como “Metaverso” e o “quiet luxury”, no Hotel Unique, tem em seu portfólio a celebração da Tropicália e desta vez inteira-se com o Mangue Beat, movimento cultural que acaba de completar 30 anos e merece ser relembrado.  Com mais de 50 marcas já confirmadas para a edição que ocorre do dia 22 à 24 de agosto, o GRUPO CASAMODA comemora sua natural expansão com marcas vindas da Itália e Austrália especialmente para o evento e já cogita edições fora de São Paulo:
“Visitamos o Rio de Janeiro que é turisticamente maravilhoso e tem uma bossa inigualável e não descartamos uma edição nos EUA. Outra vontade latente é trazer marcas da América Latina para nosso evento para reforçar o talento dos nossos Hermanos”. – diz Xavier Neto diretor criativo e curador do GRUPO CASAMODA.

Com as expectativas de crescimento de PIB para 2023 e 2024 em alta, o câmbio é realmente positivo para a exportação, o que ajuda a atrair compradores de outros países e investimentos internos, vide recuperação econômica dos anos de pandemia.  O board formado por Maria Eduarda Ferreira e Alexandre Cerqueira, que conta com Adriana Ueda na produção executiva, também fala sobre entender que quanto melhor a curadoria enxerga-se a responsabilidade social de escolher marcas de todos os estados para levar trabalho onde se é necessário.
Dito isso, outro grande marco para a edição e seu crescimento é a parceria firmada com o Projeto Vista Brasil da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Programa de Competitividade e Promoção de Micro e Pequenas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção, ou Vista Brasil, nasceu do compromisso da ABIT e do Sebrae Nacional em apoiar e impulsionar micro e pequenas empresas do ramo têxtil e de confecção. Essa parceria busca alavancar os negócios e potencializar os produtos dessas empresas no mercado nacional.
Agora o programa entra em sinergia com o GRUPO CASAMODA para incentivar marcas à participarem do evento 
SALÃO CASAMODA já que mesmo foi reconhecido como uma vitrine de excelência para a moda brasileira, reunindo estilistas, designers e marcas de renome, além de atrair a atenção de compradores e formadores de opinião. A participação no Salão Casamoda proporciona às micro e pequenas empresas do setor uma oportunidade única de apresentar suas coleções e produtos a um público seleto e engajado, o que pode abrir portas para novos negócios, parcerias e maior visibilidade no mercado da moda. Além disso, a sinergia entre o Salão Casamoda e o Projeto Vista Brasil contribui para o fortalecimento da moda nacional como um todo. A valorização e o estímulo às empresas de menor porte são essenciais para a diversificação e o crescimento sustentável do setor, fomentando a economia e gerando empregos. Para a edição foram eleitas marcas que vão da roupa de praia, passando pelo loungewear chegando nas habilidades da roupa festa e também em couro com os nomes: B. LABEL, FERNANDA ÀVILA, SUNTIME SWIMWEAR, NHALL RESORT WEAR, MANTEGAZZA, SILVIA SCHAEFER e LES COMFYWEAR.

O evento dia 22 será iniciado por uma bela programação: TALK, Salão de Negócios, Masterclass e o dia encerra com um desfile apoteótico da marca SPLASH, primeiro com assinatura de Rafael Carneiro e show performance da cantora, compositora e atriz pernambucana Natascha Falcão que acaba de lançar seu primeiro álbum pela gravadora biscoito fino.

 Dia 23 além do Talk matinal, salão de negócios e o Masterclass de varejo o dia acaba com a lenda viva do movimento Mange Beat, uma das figuras importantes da música contemporânea no Brasil o percussionista, compositor produtor e cantor Otto em show com músicas de toda sua carreira e direito a um especial pocket show em homenagem a Reginaldo Rossi. 

No dia 25/ 08, encerramento do evento, contaremos com uma festa à fantasia para celebrar o aniversário de um parceiro muito especial, o DJ Gui Defilippi, figura conhecida nas festas da Petit Party.
Lembrando também que essa edição além de ser aberta ao público pela primeira vez, apoiará a ação BEM DA MODA, dos alunos da ESPM que visa arrecadar capital para ajudar o GRAAC.  
Programe-se consultando o instagram @salaocasamoda @casamoda.showroom e confira toda a cobertura pelo instagram @bazaarbr.
Parceiros: Bem da Moda, Casa Petra, Impari Assessoria, Lulu Aguiar, Pini Personalizados, Expor, Dress All, The Lyfe influence, Fashion snoops, Terrane, il Riso, Lu Chocolates, Abit, Sebrae.


Para maiores informações acesse ao SYMPLA e garanta seu ingresso
CASAMODA TALK
Painéis de bate-papo com convidados especiais, com cobertura exclusiva da Harper’s Bazaar Brasil.
Datas: 22, 23 e 24 de Agosto (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: 09h às 11h. 

FORMAÇÃO CASAMODA
Aproveite as Super Masterclass’s com o tema O Varejo 360º, ministradas por diversos profissionais renomados da moda. Aprenda sobre gestão, marketing digital, produção de moda, tendências e recrutamento e seleção.
 Datas: 22 e 23 de Agosto (terça e quarta-feira)
Horário: 14h às 18h. 

Local: Casa Petra – Avenida Aratãs, 1010 Moema – São Paulo, SP
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