Jéssica Veiga, ex-esposa do deputado Zé Trovão, expressou sua gratidão a Michelle Bolsonaro por ter recuperado sua posição como líder do PL Mulher em Joinville (SC). Após uma intervenção judicial solicitando seu retorno à presidência municipal do partido, Veiga e outros membros do PL Mulher abordaram a presidente nacional da organização e outros líderes partidários.
Veiga foi temporariamente destituída de sua função a pedido de Zé Trovão junto ao PL, após acusá-lo de violência doméstica e obter uma ordem judicial de proteção contra ele.
Fotos: Reprodução
“Gostaria de agradecer à Michelle Bolsonaro, à deputada estadual Ana Campagnolo e também presidente estadual do PL Mulher, que me ligou e prontamente conseguimos achar uma solução para tudo o que estava acontecendo. Eu não esperava outra atitude vindo delas. Michelle Bolsonaro como sempre justa e íntegra. Muito obrigada a todas vocês”, disse Jéssica Veiga.
Na ação que pedia a restituição do cargo, Jéssica Veiga rebateu os argumentos usados por Zé Trovão para pedir seu afastamento da presidência municipal do PL Mulher.
“O parlamentar afirmou que a Impetrante não poderia ficar no partido, afinal, ele não poderia chegar próximo dela por conta de medida protetiva. Ora, a medida protetiva protege a mulher do agressor ou o agressor da vítima? Ficou evidente que a mulher foi extirpada do partido, por ser vítima de violência doméstica e após pedir medida protetiva ante a violência praticada”, alegou a defesa de Jéssica Veiga.
A ação também citava entrevista concedida por Zé Trovão ao Metrópoles, onde o deputado admitia ter agredido Jéssica Veiga com “um tapa na cara”. Na versão do deputado, o tapa teria sido um “revide” a um agressão da ex-esposa.
“Foi um dia que ela pegou uma lata de Baygon, aquelas grandes, e deu no meu olho e eu acabei revidando com um tapa na cara”, contou. Em novembro de 2023, a coluna de Paulo Cappelli revelou que outra companheira de Zé Trovão, sua ex-noiva Ana Rosa Schuster, também recorreu à Lei Maria da Penha contra o deputado.Anuncios
Com informações de Metrópoles/Paulo Cappelli