
📹 Reprodução/Redes Sociais
Uma turista de Florianópolis foi multada em R$ 10 mil após ser flagrada, junto com familiares, tocando em uma tartaruga-marinha durante um mergulho em Fernando de Noronha (PE).
A conduta é proibida pelo Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental do arquipélago. O caso veio à tona após a publicação de um vídeo nas redes sociais no final de setembro.
A coordenadora da Área Temática de Proteção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Edineia Correia, alertou para os riscos da interação com animais silvestres. “A orientação é que visitantes mantenham distância, não toquem nem alimentem os animais, contribuindo assim para a conservação das espécies e o equilíbrio dos ecossistemas do arquipélago”, explicou.
VEJA VÍDEO:
FONTE: CNN BRASIL
Fonte: Diário Do Brasil