
Reprodução
Anomalia durante voo – O foguete sul-coreano HANBIT-Nano explodiu nesta segunda-feira (22), após ser lançado às 22h13, na Base de Alcântara, no Maranhão. Durante a transmissão, a equipe responsável exibiu a mensagem “We experienced an anomaly during the flight”, indicando que uma anomalia foi identificada durante o voo, o que resultou na explosão.
O voo do foguete HANBIT-Nano teve pouco mais de um minuto de duração antes que a transmissão fosse interrompida. Durante esse tempo, foi possível observar o início da jornada espacial, mas logo após, o sinal foi cortado, impossibilitando o acompanhamento do restante do voo.
O voo não era tripulado. O foguete levava a bordo experimentos científicos e dispositivos tecnológicos, que seriam usados em pesquisas desenvolvidas por instituições do Brasil e da Índia.
Fonte: g1
Fonte: Diário Do Brasil
